domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha Filme: Intocáveis



Só para começo de conversa fiquei com dó de fazer uma resenha desse filme, porque sinto que vou estragar totalmente a surpresa de quem possa querer assisti-lo. Mas ok, vamos lá né? 
Hoje finalmente assisti esse filme minha gente e gostei tanto que assisti duas vezes seguidas. O meu problema com ele foi a capa e o seu titulo que rapidamente me fez pensar que era um filme cheio de drama e dificuldades entre um negro e um branco tetraplégico  onde as diferenças sociais se ressaltam e você espera ver muita desgraça, um filme cheio de drama que não acabaria mais. (puf minha primeira opinião/impressão rs) E é ai que eu quebro lindamente a minha cara pois nos primeiros minutinhos do filme você já percebe que não tem drama algum e que a história é muito mais sobre dois amigos fdps que conseguem encontrar um no outro o que lhe faltava. Agora não se engane achando que o filme não trabalha com as dualidades, branco e negro, rico e pobre, saúde e doença, porque sim ele expõe isso o tempo todo mais de uma forma tão simples e tão dividida que deixou o filme realmente gostoso de se assistir.

O filme Intocáveis conta a história do rico tetraplégico Philippe que está a procura de um cuidador onde ele realiza vários processos seletivos para a vaga e se depara com Driss, um jovem problemático e o menos interessado na vaga, porem aceita o desafio que lhe é proposto por duas semanas.  
Aos poucos de uma forma divertida e com uma personalidade única Driss aprende a função apesar das diversas rejeições e modificações feitas por ele mesmo, Philippe por sua vez passa a desenvolver uma devida confiança e afeição por Driss pois ele não o tratava como um pobre coitado.
O filme fica em um fluxo de apresentar as diferenças dos dois mundos e suas histórias, e em todo esse processo de uma forma quase imperceptível você é conduzido a conhecer toda a história de Philippe, casamento, filha, acidente, robes, amores e prazeres o mesmo posso dizer sobre a história de Driss. O que mais chama atenção na história é que parece que é aquele teu irmão mais velho que está te contando uma história com muita zoeira sabe? Ao decorrer você conhece cada detalhe dando muita risada e se identificando, pois o filme conseguiu de forma verdadeira  passar aquele sentimento de amizade zueira, sem dramas e sem força nada.



O filme te faz refletir várias vezes as seguintes perguntas:
Quem disse que todo rico é feliz?
Quem disse que pobre e rico nada tem em comum?
Que mundos diferentes não completam?
Que tetraplégico não prazer sexual? 

Com isso você já tem uma boa ideia de que o filme mistura diferentes idéias e pontos de vista que conseguem de forma totalmente descontraída entender dois mundos paralelos e como eles se misturam com facilidade e até mesmo uma devida igualdade. 
O filme é escrito e dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache e tem como protagonistas os atores François Cluzet e Omar Sy.



Comentários & Curiosidades:

- A atuação de todo elenco é extremamente sincera.
- Eu assisti o filme dublado e em seu áudio original, e a dublagem não sofre alterações do gênero "eu sou voluntária" para "eu manjo dos paranauê" haha.
- Seu titulo original é intouchables de produção francesa
- Intocáveis vai ganhar um remake norte-americo
Antes das filmagens, François Cluzet encontrou Philippe Pozzo di Borgo e observou os seus movimentos, respiração e fala para desenvolver o personagem.


2 comentários:

  1. ainda não assisti, vou ver esses dias.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. UAU pela sua resenha o filme parece ser ótimo, vou procurar ele pra assistir, achei bem interessante a história.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir

Curti amô?

Procurando?

Inscreva-se baby!