quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RESENHA: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Oi, Olaaaá, Oieee... haha

Galerinha linda, hoje eu vim escrever a resenha do livro Diário de Uma Paixão, um dos livros que mais demorei para terminar de ler, e o recomecei no minimo duas vezes (vergonha básica rs) mas não por ser um livro difícil de prosseguir, mais sim porque ele volta algumas vezes no tempo, e em particularmente possuo algum tipo de probleminha com esse tipo de leitura...
BUT apesar da demora é uma leitura super apaixonante e gostosa, um livro que realmente te faz refletir e suspirar várias vezes. Então vamos lá?


O livro Diário de Uma Paixão, do autor Nicholas Sparks, nos conta a história de Noah Calhoun e Allison Nelson, que tem início em 1946. Os jovens se apaixonam de forma intensa, comprovando no decorrer da leitura que foram feitos um para o outro. Mas, eles acabam sendo separados pela família de Allie quee devido a divergência de classe social entre os dois, não aceitam esse amor. 
Após 14 anos, Noah e Allie se reencontram, porem Allie já está noiva de Lon, que é um advogado promissor inteiramente dedicado ao trabalho mas que á ama. Apesar de ser uma mulher comprometida e prestes a se casar, a paixão por Noah ainda habita em seu coração, e ela precisará fazer uma escolha difícil, que irá machucar alguém, independente de qual caminho opte.
Sendo assim enquanto você se aprofunda na leitura vai fincando cada vez mais preso(a) pois não há sarcasmo nos personagens e sim amor, mesmo quando se trata de Lon que não é uma pessoa extremamente romântico como Noah se mostra em cada detalhe, Lon é compreensivo e dedicado, já Allie é uma dedicada esposa boa para família de Lon, já com Noah ela é naturalmente entregue e apaixonada. 
O livro Diário de Uma Paixão foi inspirado na história dos avós da esposa de Sparks, e é um romance tecido pelo mais puro amor, regada de carinho e dedicação em seus personagens, que rendeu ao escritor nada mais nada menos que 12 milhões de exemplares vendidos tendo sido adaptado para vários idiomas em diversas partes do mundo, e é claro que também teve uma adaptação cinematográfica, da qual me agrada, mais mesmo assim me faz querer colocar o livro na telinha, sabe? 
Ah! O livro é narrativo ou seja é narrado em primeira pessoa pelo próprio Noah, que não poupa detalhes ao relatar a sua intensa vida e história de amor. Ele é um personagem apaixonante totalmente romântico e antigo (nada muito enjoativo), sendo o sonho de qualquer mulher, pois ele possui palavras doces que despertam sentimentos profundos em quem está lendo.
 Acompanhamos a trajetória da paixão dos dois, desde o seu primeiro encontro, que acontece quando ainda são bastante jovens, até o momento em que  Allie e Noah se reencontram depois de 14 anos, notamos que o tempo escorre rapidamente pelo casal, mas o sentimento que os uniu em 1946 permanece, onde observamos que de certa forma mudou e aumentou, ou seja nem a distância ou qualquer outro obstáculo foi capaz de barrar o encontro dos dois com a felicidade e o amor genuíno em toda a sua plenitude que a história segue.
 Os diálogos de Allie e Noah são belíssimos e emocionantes, e tem grande destaque na história, que te fazem sentir parte dela, e é inteiramente perceptível que a história é baseada em algo real, o autor conseguiu transmitir isso de uma forma pura e sincera aos seus leitoras.
E temos o final ): ... que é TOCANTE! Essa é uma das histórias mais belas que já li. Me peguei em lágrimas em várias passagens do livro, que mexeram com os meus sentimentos de forma delicada. Um romance que retrata o amor de forma genuína, que alem de super recomendar a cada um de vocês eu o fotografei  para dar um gostinho a vocês.

A capa do livro, que para mim possui as únicas duas imagens que você precisa para imaginar a história inteira, o casal Allie e Noah e a casa de Noah, onde se passa a maior parte da história.

Esse é o o meu capitulo preferido do livro. *-*

A orelha de livro mais apaixonante da minha vida. *-*

Aqui aparece um dos detalhes do livro, que particularmente achei básicos e discretos. O livro é publicado no Brasil pela editora Novo Conceito que fizeram a diagramação do livro de forma perfeita.

Bom pessoal, é isso espero que vocês tenham gostado da resenha que foi feita com o maior carinho para vocês, e que vocês me contem quem já leu ou ficou com vontade de ler.

2 comentários:

  1. Adoro os livros do Nicholas Sparks!!! Já li vários, um mais lindo que o outro! Pra quem gosta de romances é uma boa!!!

    beijos, http://entrecachoseunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. São um mais lindos que o outro, estou quase completando minha coleção Roberta. :)

    ResponderExcluir

Curti amô?

Procurando?

Inscreva-se baby!