quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RESENHA: Filme Detona Ralph


Pensem comigo tá? Que ser herói é um trabalho que exige esforço e dedicação constantemente, enfrentando vilões diariamente, imagina ser um vilão, ser mal constantemente, buscando dificultar cada dia mais o dia-a-dia do herói. Em Detona Ralph, o espectador é levado a conhecer o quão herói um vilão pode se tornar quando ser mal é algo bom.

O filme é produzido pela Disney/Pixar, que alias fizeram um incrível trabalho, o jeito Pixar de fazer animação já está tão atrelado à Disney, que cada vez mais ambos os estúdios parecem se fundir em um mesmo projeto. Mas não há animação que mais exponha melhor isso neste ano nos cinemas de todo o mundo. Detona Ralph não é só um filme da Pixar, como também é a soma de todos os bons resultados que o estúdio conseguiu em muito tempo em todos os seus filmes, só que introduzidos pela Disney.
E eu vou sempre dizer Detona Ralph é um filme que não deixa escapar nenhum público-alvo, é tão engraçado, fofo, e tem uma mensagem linda!
SÓ QUERO SER UM HERÓI “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”

É com esse juramento em uma sala repleta de vilões que milhares de fãs de vídeo games com toda certeza tiveram seus olhos brilhando ao ver a cena *-*. O filme pega carona com os sucessos de vários personagens da Nintendo, Sega, Capcom, Konami, entre outras produtoras de jogos, alias eu acredito que esse seja o ponto forte do filme, você se pega em vários momentos nostálgicos com diversos personagens.

Bowser, Robotnic, M. Bison e até o não-vilão Zangief estão na reunião dos malvados anônimos.




O filme gira em torno do Ralph e do jogo detona Félix que é um herói extremamente popular. O maior atrativo é que o filme retrata exatamente a vida dos personagens após o ‘jogo ser desligado’.

O jogo Concerta Tudo Félix Jr. é todo feito com gráficos dos anos 80!

Com cara de mau, mas ainda assim muito carismático e fofo Ralph é o vilão do jogo Concerta Tudo Félix Jr, jogo dos anos 80 que pode ser facilmente comparado ao primeiro jogo de Mario. Ralph frustrado por mais de 30 anos, estar sempre na pior no fim do jogo, Ralph decide conseguir uma medalha fora do seu jogo após ser desafiado por um dos personagens. A partir daí o universo começa a ser construído, toda a loja de games onde os consoles e arcades dos games ficam, são conectados através dos fios de eletricidade, dando aos personagens do jogo a liberdade de locomoverem por entre os jogos quando não tem nenhum jogador por perto.
Mas ai se engana quem pensa que a história do filme se passa apenas em mostrar diversos cenários em três dimensões dos games. Ao conhecer de um jeito inesperado Vanellope von Schweetz, conhecida como um bug do jogo Sugar Rush, Ralph desenvolve uma amizade linda com ela, mesmo após ambos tentarem passar a perna um no outro, devidos seus interesses pessoais.
Em um ritmo acelerado onde novas informações e novas situações são introduzidas a todo o momento, não consegui deixar de sorrir e olha para a tela, enquanto relembrava personagens do passado que foram sendo inseridos no contexto do filme, que se completava, sem arestas a serem preenchidas, devido ao ótimo trabalho dos roteiristas ao construírem cada cenário do filme.
Durante o filme as grandes diferenças entre Ralph e Vanellope são abordadas de um lado, é no outro lado conhecemos o doce, emocional e bruto relacionamento de Félix e da destrutiva Sargento Calhoun, comandante de outro jogo o Hero’s Duty, que precisa impedir que um vírus se espalhe pelo sistema do Sugar Sugar Racing, (aqui surgem várias comparações divertidas com outros jogos).



“UM MARTELO DE OURO DADO PELO PAI!” - Félix possui um martelo que concerta tudo.


A temática é atual e muito bem produzida, respeitando os limites de uma animação, que a primeira vista parece ser bem simplista, levando o espectador a refletir sob como se comportam as pessoas a sua volta quando seus desejos estão em jogo, fazendo do bem e o mau, dando uma lição simples e linda, mostrando que convivemos sim com o bem e o mal sendo bom.



Comentários:

- A dublagem do filme é EXELENTE.

- Os gráficos são lindos.

- Existem muitos comentários engraçados, durante o filme.

- É um filme para qualquer idade ou geração.



7 comentários:

  1. Estou louca para assistir, pareçe ser muito engraçado e divertido, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçado mesmo :) super indico. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir este filme :D'
    - seguindo.
    Beijos&Sorte!
    http://delicatedluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OIe passando pra dizer que seu blog é mto bom!!!
    Quero agradecer por comentar no meu, já estou seguindo e tO louca prra assistir esse filme...

    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii a resenha....eu estou louca pra ver esse desenho!!!!
    Obrigada por seguir....estou seguindo tb!!!!adoreiii seu blog :)
    Bjussss

    Passa la :)

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que legal, estou curiosa pra ver esse filme xD
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curti amô?

Procurando?

Inscreva-se baby!